Laura Carvalho é diretora de arte graduada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo e mestre em Teoria e Estética do Cinema pela mesma instituição de ensino. Participou de projetos nacionais e internacionais.

Trabalha no departamento de arte desde 2008. Como diretora de arte, assinou os longas El Día es Largo y Oscuro (México-Colômbia), Maria do Ingá (em pós-produção), Agreste (Brasil), Abraço (Brasil), The Swamp Dead Man (Hong Kong-Brasil); as séries francesas Death Corner e Demain si J’y Suis; o curta-metragem alemão M/Y Eclipse, a performance multimídia Awakening (Singapura), a animação ítalo-brasileira As Aventuras de Pety, dentre outros no Brasil. Foi cenógrafa da série O Cangaceiro do Futuro, da Netflix.

É alumni do programa Production Design Studio do Berlinale Talents 2021, do Festival de Cinema de Berlim. É membra do Production Designers Collective (internacional) e da Bra.da Coletivo de Diretoras de Arte do Brasil.

Fez residências artísticas no Japão e no Brasil, cujos projetos investigam arquitetura popular contemporânea e cor. Apresentou os resultados de sua investigação sobre cinema, cor, direção de arte e artes visuais no Japão, Espanha e Inglaterra. Ministrou aulas de Direção de Arte na Guatemala (Universidad Francisco Marroquín) e no Peru (a convite da DAFO, do Ministério da Cultura do Peru).

É coordenadora dos cursos de Direção de Arte da Bucareste Ateliê de Cinema e diretora de arte docente no curso de Pós-graduação em Direção de Arte do SENAC.